Equipe em campo

Foto: Gabriela Romeu e Renata Meirelles

David Reeks

Documentarista, há mais de dez anos filma o brincar em diferentes regiões do país. Ao lado da educadora Renata Meirelles, rodou por seis meses diferentes Estados da Amazônia, egistrando os brinquedos e as brincadeiras de crianças indígenas e ribeirinhas. Entre seus documentários, constam “Bambeia – Construção de Piões por Meninos da Amazônia” e “Capitão Menino”.

 

 

 

 

Foto: Gabriela Romeu e Renata Meirelles

Renata Meirelles

Educadora e autora do livro “Giramundo e Outros Brinquedos e Brincadeiras dos Meninos do Brasil” (editora Terceiro Nome), vencedor do Prêmio Jabuti de 2008. Idealizadora do Projeto BIRA – Brincadeiras Infantis da Região Amazônica (www.projetobira.com) e do Projeto Território do Brincar (www.territoriodobrincar.com.br). Pesquisadora de brincadeiras e brinquedos brasileiros há mais de 15 anos, produzindo filmes, exposições, livros, palestras, cursos e oficinas com os resultados dessas pesquisas.

 

 

 

Foto: Gabriela Romeu e Renata Meirelles

Gabriela Romeu

Jornalista, participou do roteiro e da produção do filme. Há mais de 12 anos escreve para e sobre crianças no jornal Folha de S.Paulo, onde editou o suplemento infantil Folhinha e atualmente é colaboradora. Coordenou o projeto Mapa do Brincar, vencedor do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo em 2010. É idealizadora do projeto Infâncias (www.projetoinfancias.com.br).

 

 

 

Foto:

Luiz Boffa

Engenheiro e administrador. Aceitou o convite do grupo de cuidar da verba e da papelada do projeto. Também foi a campo, onde fez o som direto e brincou com as crianças.

 

 

 

 

 

Daniela Meirelles

A educadora e geógrafa Daniela Meirelles atua com as comunidades quilombolas do Sapê do Norte há seis anos. Trabalha na Fase – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – ES.